Como acessar a plataforma:
Os usuários da plataforma acessam seus cursos através de:
Nome de Usuário e Senha.
PRIMEIROS PASSOS
Acesse o endereço:
http://www.aedi.ufpa.br/escoladegestores/
Clique em:
SALAS AMBIENTES no canto direito da tela para poder acessar.
Clicando
nas salas, você terá acesso a informações como:
Apresentação
da Sala, o Guia Didático, etc.
No
canto inferior direito está localizado o espaço para realizar o
Login
na
plataforma MOODLE.
Vamos
agora modificar nossas informações no perfil e a senha padrão.
Clique em “Meu
Painel” e
depois em “Perfil”.
Na
próxima tela é possível visualizar seu perfil completo e também
modifica-
lo
através da ferramenta “ADMINISTRAÇÃO”, Modificar
Perfil. Também aqui é possível mudar a senha padrão.
Para
inserir sua foto no perfil você deve clicar no tópico “Imagem
do Usuário”,
a tela vai expandir, mostrando sua imagem atual e a opção para
inserção de uma nova foto, existem dois métodos para a inserção
desta foto:–O
jeito mais fácil é localizar no computador o arquivo com sua foto,
clicar com o mouse e arrastar para dentro da “caixa de arquivos”,
o arquivo será carregado automaticamente e depois é só clicar em
“Atualizar
perfil”,
pronto sua foto será exibida no perfil.
Vídeos Aulas
Vídeos de ajuda que ensinam noções sobre a
plataforma e o curso.
Quando o aluno entra na sala de Docência vai encontrar todos os vídeos que poderão ajudá-los a postarem suas atividades.
Resumo
da 1ª sala Introdução ao ambiente virtual:
- Atualizar o perfil ( inserir uma foto discreta)– resumo breve;
- Enviar mensagens de boas vindas aos colegas ( escolha um colega);
- Apresentação curricular: uma apresentação de sua vida pessoal e profissional/formação;
- Falar de sua expectativa em relação ao curso;
- Comentar sobre o ambiente virtual;
- Enviar 3 ou 4 fotos da escola que você atua: deve ser compactada ou em forma de slides.
Resumo
da 2º sala Projeto Vivencial:
O
cursista sempre que acessar a plataforma deve prestar atenção no
prazo de postagem. Nessa sala você postar o projeto que está sendo
desenvolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário